A segunda etapa das obras de construção do Hospital Geral de Cariacica foram anunciadas pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, pelo Twitter na manhã desta quarta-feira (27). Na postagem, ele detalhou o valor dos investimentos.
A postagem vem acompanhada de um vídeo com a visão aérea do terreno do futuro hospital, doado ao Estado pela Prefeitura Municipal de Cariacica, às margens da Rodovia Leste Oeste, no bairro Campo Belo.
A escolha da empresa responsável pelas obras foi feita por meio de edital publicado em julho de 2020. A previsão de entrega é de 1260 dias, ou seja, cerca de 3 anos e meio.
Maior hospital do Estado
O Hospital Geral de Cariacica terá pronto-socorro clínico e cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidade de alto risco e cuidados intensivos neonatais. Atenderá especialidades, como clínica médica, neurologia, nefrologia, cardiologia, cirurgia geral, maternidade e cirurgia de cabeça e pescoço. A estrutura também terá um heliponto. Quando pronto, será considerado o maior hospital público do Espírito Santo.
No total, serão 408 leitos, entre censáveis (de internação) e não censáveis (de apoio). A previsão é de que sejam realizados mais de oito mil atendimentos por mês no Pronto-Socorro e cerca de 120 mil atendimentos na UTI, UTI neonatal (UTIN), maternidade e clínicas médicas e cirúrgicas.
A obra possuirá uma área total construída de quase 38 mil m² distribuídos em cinco blocos, sendo o mais alto deles o bloco B, com oito pavimentos. Além disso, o Hospital Geral de Cariacica vai contar com 550 vagas de estacionamento para os usuários.