O hotel Majestic, no Centro de Vitória, está aberto para ocupações para atividades culturais. A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (29), o edital para recebimento de propostas de entes privados para a ocupação do antigo hotel.
Inaugurado em 1926 por Rubens Gomes, o Majestic cresceu com a cidade. Em 1966, tornou-se um colégio por onde passou diversas lideranças capixabas.
O edital estabelece também que o antigo Hotel Majestic deverá ser utilizado para atividades de formação cultural públicas e gratuitas, fortalecendo a vocação do Centro de Vitória como ambiente que reúne empreendimentos desse ramo. O prédio de arquitetura eclética tem quatro pavimentos, totalizando área construída de 1.342,30m². A concessão será realizada por meio de contrato celebrado com a Seger, pelo período de 15 anos, podendo ser renovado.
O edital, que está disponível neste link, detalha as condições para concessão gratuita de uso do imóvel, como: a conclusão da obra de recuperação e de reforço estrutural da edificação; reparação e instalação de revestimentos de pisos, paredes e tetos; adequação quanto às necessidades de acessibilidade; execução de calçada cidadã; entre outras.
“O Majestic faz parte do patrimônio histórico-cultural de Vitória. A ocupação dele contribuirá para a revitalização do centro da cidade e manterá viva a memória do espaço. Essa iniciava integra as ações para fortalecimento da gestão de patrimônio do Estado”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.
As propostas para o imóvel devem ser protocoladas na Seger, até o dia 28 de junho. O Protocolo da Secretaria está localizado na Avenida Governador Bley, nº 236, Edifício Fábio Ruschi, Térreo, Centro de Vitória. Os interessados poderão marcar visita técnica ao imóvel, de segunda a sexta, de 10h às 12h, pelos telefones da Gerência de Patrimônio Estadual (Gepae): (27) 3636-5250.