Geral

Quase 24,5 mil casas populares serão entregues até 2030 no Espírito Santo

O plano irá realizar o levantamento da situação habitacional do Estado, com foco principal na habitação de interesse social, para propor ações que atendam as necessidades

Secretário apresentou plano habitacional nesta tarde de terça-feira (18) Foto: Divulgação

O Governo do Espírito Santo entregou, nesta tarde de terça-feira, (18) o Plano Estadual de Habitação (PEAHB), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. O plano deverá entregar até 2030, 24.497 unidades habitacionais em todo o Espírito Santo, com financiamento integral ou complementar do Governo do Estado.

O plano é um norteador para políticas e ações voltadas para habitação nos âmbitos das gestões municipal e estadual. Um diagnóstico intersetorial e participativo foi elaborado, durante seminários de capacitação, reuniões com órgãos públicos e instituições parceiras, além de entrevistas nos 78 municípios capixabas. Ao todo, a ação envolveu aproximadamente mil pessoas.

Para o secretário da Sedurb, a entrega do documento é uma conquista de toda sociedade capixaba. “O documento que entregamos hoje é como uma bússola, com a qual as gestões municipais e estadual poderão se guiar, mas ela também mostra o caminho que percorremos até aqui. O governo do Estado, por meio do Programa Nossa Casa, já investiu mais de R$ 800 milhões com a construção de mais de 3 mil unidades habitacionais”, pontuou.