O governo do Espírito Santo limitou, na manhã desta sexta-feira (20), o número de pessoas em cultos nas igrejas evangélicas para 50. A decisão foi tomada em uma reunião do governador do Estado, Renato Casagrande, com líderes de igrejas protestantes. A decisão é uma medida de prevenção à contaminação ao Novo Coronavírus. Na próxima segunda-feira (23), haverá uma novo encontro com representantes de outras instituições e denominações.
Para a reunião desta sexta-feira (20), foram convidados representantes da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB), Associação de Pastores de Vitoria, Associação de Pastores da Serra, Associação de Pastores de Vila Velha, Fórum Evangélico, Convenção Batista, Representante do M12 e representantes da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Espírito Santo (Conemad-ES).
A limitação é vista como válida pelo pastor Augusto Cesar, mais conhecido como pastor Guto, presidente no ministério da Igreja Batista da Família no Estado. “Estamos vivendo um momento difícil e preocupante. Os cultos contarão com um número menor de fiéis, mas eu, como pastor, estarei sempre na igreja para atender quem precisar. Se alguém precisar de um aconselhamento, de uma oração, os pastores poderão ajudar”, disse ele.