Geral

Governo do Estado pede ajuda a Ministério da Integração e Exército

O governador Paulo Hartung conversou com o ministro e pediu apoio para conseguir equipamentos que garantam o abastecimento emergencial das cidades afetadas pela onda de lama

Governador pediu ajuda para garantir abastecimento de cidades afetadas pela lama tóxica Foto: Divulgação/Governo

O Governo do Estado pediu apoio Ministério da Integração e ao Exército Brasileira para enfrentar os problemas causados pela passagem da lama de rejeitos nas cidades de Baixo Guandu, Colatina e Linhares.  

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Coser, informou que o governador Paulo Hartung fez contato com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e com o Exército Brasileiro na manhã desta quarta-feira (11). “O governador Paulo Hartung conversou hoje pela manhã com o ministro e pediu apoio para as cidades do Espírito Santo no sentido conseguir equipamentos para garantir o abastecimento emergencial das cidades”.

O secretário ressalta ainda que o Governo do Estado tem tomado um conjunto de medidas preventivas no sentido de minimizar os impactos durante esse período. “Ao mesmo tempo temos intensificado as cobranças para que a Samarco se comprometa com a assistência às cidades prejudicadas”.