Geral

Governo entrega novos leitos de isolamento no Hospital Dório Silva para atendimento à covid-19

Na Santa Casa de Vitória também foram inauguradas novas unidades, que serão incorporados à rede de Urgência e Emergência do Estado

Foto: Divulgação

O Governo do Espírito Santo entregou dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual Dr. Dório Silva, na Serra. Os leitos de isolamento serão destinados ao atendimento de pacientes com diagnóstico para o coronavírus.

De acordo com o Estado, nos próximos dias, também serão liberados 34 leitos de enfermaria na unidade para pacientes com covid-19. 

A expectativa é de que até final de julho, a unidade, que é uma das referências no atendimento à doença no Estado, poderá a chegar 239 leitos no total. O investimento nas obras é de, aproximadamente, R$ 2,4 milhões. Atualmente o hospital conta com 34 leitos de UTI e 68 de enfermaria.

No Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória também foram inaugurados 38 leitos que serão incorporados à Rede Estadual de Urgência e Emergência. Na ocasião, o governador Renato Casagrande anunciou a contratualização de mais cinco leitos de UTI na unidade para o atendimento a casos graves com suspeita e diagnóstico para a covid-19.

“Estamos inaugurando dez leitos de Covid-19 no Dório Silva e vamos liberar mais 34 leitos de enfermaria, que estão atualmente ocupados com outras enfermidades. Gradativamente, os pacientes que demandarem de outras enfermidades serão atendidos na Santa Casa de Vitória, liberando esses leitos para Covid. Em relação a assistência hospitalar, temos feito um esforço para estar à frente da doença. Mas para vencermos a doença é preciso contar com a ajuda de todos, contando com a colaboração da população no respeito ao distanciamento social, para assim reduzirmos a contaminação”, disse o governador.