O secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno afirmou nesta segunda-feira (24) a intenção de realizar a integração total do Bilhete Único, entre ônibus do sistema Transcol e os municipais de Vitória e Vila Velha, até o ano de 2020.
“Fizemos com sucesso a mudança da tecnologia de bilhetagem no Transcol e agora faremos o mesmo processo nos municipais. Com isso, poderemos em breve ter o Bilhete Único Metropolitano e, no próximo ano, fazer a integração total”, disse Damasceno.
Além disso, em anúncio nas redes sociais, o governador Renato Casagrande disse que mais 100 ônibus do sistema Transcol com wi-fi estarão nas ruas nesta semana. Contando com os primeiros 100 ônibus com essa tecnologia anunciados em maio, agora serão 200 coletivos deste modelo no total.
A promessa é, ainda, de aumento na frota deste tipo de ônibus. “Os últimos ônibus do Sistema Transcol foram adquiridos ainda no nosso governo em 2014. Então estamos renovando a frota: veículos zero km, com ar-condicionado, que serão 600 até 2022”, disse Casagrande.
Segundo o Governo do Estado, essas mudanças vão permitir a implantação do Bilhete Único Metropolitano e a integração com os sistemas municipais e até com aquaviário.
Aplicativo
O Ônibus GV é a aplicativo oficial do Sistema Transcol. A ferramente mostra a previsão de horário, permite que o passageiro acesse, durante a viagem, a rede wi-fi e uma plataforma de entretenimento. O usuário ainda pode consultar previsão de horário do transporte, localização e itinerários.
Como utilizar
Para acessar a previsão de horários, localização e itinerários, basta baixar o aplicativo Ônibus GV no Google Play ou Apple Store e instalar o aplicativo no celular.
Para conectar ao Wi-fi e à plataforma de entretenimento, baixe e instale o aplicativo. Quando estiver a bordo, abra o aplicativo, clique no ícone do Wi-fi, assista ao vídeo institucional e pronto: o acesso será liberado.