Os passageiros que estavam em um avião da Latam que seguia do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para São José do Rio Preto, no interior do Estado, passaram por uma situação inusitada nesta terça-feria (14). Por pouco, o piloto não pousou no aeroporto errado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A tripulação realizou uma aproximação equivocada na pista do Aeroclube de Catanduva. O piloto percebeu a confusão após uma orientação feita por um operador de um serviço de rádio — conhecido na aviação como Afis —, uma vez que São José do Rio Preto não conta com uma torre de controle.
“O senhor está visual com Catanduva”, avisou o operador ao piloto responsável pela comunicação no cockpit.
LEIA TAMBÉM: Ar-condicionado mais barato? Pesquisa aponta variação de preços para Black Friday
A pista de Catanduva não comporta o avião utilizado na rota. Após a confirmação pela tripulação de que a aproximação para pouso ocorreria na pista errada, o avião arremeteu e seguiu para o Aeroporto de São José do Rio Preto. A arremetida é um procedimento seguro na aviação e não representa risco à segurança de voo.
Em nota, a Latam informou que o voo LA4640 (São Paulo/Guarulhos – São José do Rio Preto) pousou em segurança no Aeroporto de São José do Rio Preto às 09h31.
“Todos os passageiros foram desembarcados normalmente. A aeronave iniciou descida na altura de Catanduva até o destino. A Latam reforça que todas as suas ações visam garantir uma operação segura.”
*Com informações do Portal R7.