Algumas grades do Complexo Viário de Carapina, na Serra, foram quebradas pela terceira vez. Em imagens registradas pelo repórter fotográfico do Folha Vitória, Thiago Soares, na manhã desta terça-feira (30), partes da estrutura aparecem sem o gradil.
Esta é a terceira vez que a estrutura, inaugurada em julho de 2023, sofre com este tipo de prejuízo. Em dezembro do ano passado, partes do gradil foram retiradas em um furto, ocorrido durante a noite.
Em setembro do mesmo ano, parte da estrutura foi arrancada após um acidente de carro no local. Na época, também foi implementada, com pedaços de madeira, tapumes e uma faixa escrita com a frase “Cuidado não encostar” e “cuidado risco de queda”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que as grades do viaduto têm sofrido com vandalismo e também estão sujeitas à danificação decorrente de acidentes de trânsito.
Ainda de acordo com a Semobi, as telas de proteção serão repostas e o governo incluiu defensa metálica (guard rail) na região do viaduto.
“A Semobi informa que as grades de proteção do Complexo Viário de Carapina têm sofrido com vandalismo e também estão sujeitas à danificação decorrente de acidentes de trânsito. A Semobi informa que as telas de proteção no local serão repostas e destaca que o governo incluiu defensa metálica na região do viaduto para aumentar a segurança dos usuários”, afirmou a Semobi.
Leia Também: Viaduto de Carapina tem grade quebrada pela segunda vez