Geral

Grande Vitória continua com o pior índice de isolamento social entre as microrregiões do ES

Apesar do número abaixo do ideal recomendado, o governador Renato Casagrande comemorou a leve melhora nos dados, se comparado com a semana passada, e disse que "estamos no caminho certo"

Foto: Reprodução TV Vitória

Os dados do isolamento social divulgados hoje pelo governo do Estado, em parceria com as operadoras de telefonia móvel, que vem monitorando diariamente a movimentação dos usuários, mostram que entre os municípios, Bom Jesus do Norte tem o pior indicador: 37,2% de adesão ao isolamento.

O melhor índice é visto em Pancas, com 68,6% de isolamento. O ideal, segundo as autoridades em saúde, é que o índice fique em torno de 70%.

Entre as microrregiões do Estado, a Grande Vitória continua com o menor indicador de isolamento social, com média de 46%.

O melhor indicador, entre as microrregiões, é observado no Noroeste do Estado, onde há média de 59,3% de adesão ao isolamento social.

Os dados divulgados nesta terça-feira (12) são referentes ao dia de ontem, segunda-feira (11).

Em publicação no Twitter na tarde desta terça-feira (11), o governador Renato Casagrande comemorou o primeiro dia de funcionamento do chamado plano de convivência com a pandemia do coronavírus.

Com as novas regras de abertura escalonada do comércio, foi registrado ontem a média de 47,6% de isolamento no Estado, enquanto, há uma semana, era 46,3%. 

A diferença é pequena, mas segundo Casagrande é significativa. “O primeiro dia do plano de convivência com a pandemia demonstra que estamos no caminho certo. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos juntos salvar vidas e manter algumas atividades econômicas”, disse o governador.

Foto: Divulgação