Geral

Grande Vitória recebe dois novos pólos de educação a distância

Com a abertura, que acontece nesta segunda-feira, a instituição passa a ter cinco polos de ensino superior em três municípios do Espírito Santo

Para alguns alunos, educação a distância é modalidade de ensino ideal Foto: R7

A Estácio está ampliando sua participação no Estado. Com 12 mil alunos no Espírito Santo, a instituição inaugura  nesta segunda-feira (09) dois novos polos de educação a distância (EAD), nos municípios de Vitória e Vila Velha. A Estácio também intensificará este ano a sua atuação em São Mateus, no norte capixaba.

O polo de São Mateus e os dois novos polos EAD de Vitória e Vila Velha são resultado da aquisição, por parte do Grupo Estácio, do centro universitário UniSEB Interativo, concretizada em 2014. A ação faz parte da estratégia de expansão da empresa que passa a ter cinco polos de ensino superior no estado. Com sede na cidade de Ribeirão Preto (SP), a UniSEB atua na modalidade EAD desde 2005 e a Estácio adquiriu 164 polos da instituição, distribuídos em 311 cidades, a maioria concentrada em São Paulo.

Maurício Guimarães, diretor da Estácio Espírito Santo, destaca que a inauguração dos novos polos EAD representa o potencial de expansão da instituição, que vem conquistando cada vez mais a confiança dos capixabas. “Nosso objetivo é atender a crescente demanda da população por um ensino superior de qualidade. Com a expansão, pretendemos dobrar o número de alunos da UniSEB no estado até o final de 2015”.

Localizados em áreas estratégicas na Grande Vitória e em São Mateus, os polos oferecem estrutura de qualidade, com salas modernas, climatizadas e adequadas às exigências do mercado para o ensino superior.

Mais de 40 opções de cursos

Voltado para um processo educacional cada vez mais dinâmico, colaborativo e interativo, os novos polos Estácio/UniSEB terão cursos de graduação 100% na modalidade EAD e por módulo de aula transmitida via satélite, além de cursos de pós-graduação. Devidamente credenciados pelo MEC, os polos contarão com atividades de tutoria presencial, biblioteca, laboratórios e teleaulas.   

Com mensalidades a partir de R$ 147,20, os alunos terão mais de 40 opções de cursos, incluindo Administração, Pedagogia, Engenharia de Produção e Civil, Redes de Computadores, Ciências Contábeis e Gestão de RH, Gestão Ambiental, entre outros. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo site da instituição: www.estacio.br.

Pós-graduação

Um dos diferenciais para os alunos da pós-graduação, nas modalidades EAD e presencial, é a parceria com a Harvard Business Publishing. Os estudos de caso da instituição americana fazem parte da ementa dos cursos de pós-graduação da Estácio e, a partir do material de Harvard, os estudantes vivenciam situações de negócios reais por meio de interações e debates. Os alunos ainda recebem orientação profissional individual (coaching) ao final do curso.

São oferecidas mais de 30 opções em diversas áreas como Petróleo, TI, Saúde, Educação, Gestão, Marketing, Empresas, Projetos e RH. Entre os cursos, estão: Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento; Auditoria em Saúde, Engenharia de Software e Petróleo e Energias. As mensalidades custam a partir de R$ 216,59 e os interessados podem inscrever-se pelo site: http://pos.estacio.br/.

Faculdade Estácio Espírito Santo

Estácio Unidade Vitória
Av. Doutor Herwan Modenesi Wanderley Quadra 6 – Lote 1, Jardim Camburi

Estácio/UniSEB Polo EAD Vitória
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495
Ed: Corporate Center, 4º andar
Santa Lúcia

Estácio Unidade Vila Velha
Unidade Vila Velha
Rua Cabo Aylson Simões, 1170, Centro

Estácio/UniSEB Polo EAD Vila Velha
Av. Santa Leopoldina, 170, Coqueiral de Itaparica (em parceria com a Escola Ceic, no período noturno)

Estácio/UniSEB Polo EAD São Mateus
Rua Coronel Constantino Cunha, 300, Aviação (em parceria com a Escola Master, no período noturno)