–
A gravadora de Jay Z, a Roc Nation, abriu um processo de dois milhões e quatrocentos mil dólares, o equivalente a nove milhões, quinhentos e setenta e nove mil e seiscentos reais, contra Rita Ora. De acordo com a empresa, em 2008, a cantora assinou um contrato que dizia que ela deveria lançar cinco álbuns, sendo que, até agora, lançou apenas um, Ora, em 2012.
Segundo a coluna Page Six, do jornal New York Post, a Roc Nation diz ter investido mais de dois milhões de dólares –aproximadamente sete milhões, novecentos e oitenta e dois mil e quatrocentos reais – no segundo álbum de Rita, que até agora não foi lançado. Em um comunicado, a gravadora ainda disse que ela era uma cantora desconhecida e que a empresa promoveu sua carreira de maneira intensa, investindo milhões de dólares em marketing, gravações e outros custos, o que foi fundamental para que a Sra Ora tivesse o nível de sucesso e fama que desfruta atualmente.
Já o advogado de Rita, Howard King, afirma que Jay Z havia concedido à cantora algumas liberdades.
– Jay Z prometeu à Rita completa liberdade da Roc Nation. Nós acreditamos que a distribuidora da Roc Nation, a Sony Music, pediu para que a Roc Nation movesse a ação para preservar seja quais forem os direitos que a Sony pode ter pendente de resolução, disse.
A notícia do processo da Roc Nation vem alguns meses depois de a própria Rita ter processado a gravadora por descumprimento das obrigações contratuais. Pelo visto, essa história ainda vai longe…