
A jovem grávida que foi atropelada em Pontal do Ipiranga, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, teve alta do hospital nesta sexta-feira (17). Antônia Brena Ribeiro da Silva havia saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 24 de setembro. Ela e o marido foram atingidos por um carro na Segunda Avenida no dia 20 de setembro.
Segundo o marido de Antônia, o bebê ainda está internado. Ele foi transferido para um hospital de Colatina para fazer mais exames e ser atendido por um pediatra. Ainda de acordo com o pai da criança, a previsão é que ele receba alta na próxima semana. No último dia 6 deste mês o bebê saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
O atropelamento teria sido provocado por Luis Carvalho Oliveira, de 37 anos. Oliveira não tinha carteira de habilitação e tinha ingerido bebida alcoólica. O suspeito ainda tentou fugir do local do acidente dizendo ser o carona do veículo, mas acabou sendo encaminhado para o presídio de Linhares.
O juiz responsável pelo caso arbitrou uma fiança de vinte salários mínimos, mas como ela não foi paga, Oliveira permanece no presídio.
Antes do acidente, Antônia estava grávida de oito meses e foi submetida a uma cesariana de emergência. O casal foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e encaminhados ao Hospital Rio Doce, no mesmo município.