Uma grávida de oito meses perdeu todo o enxoval da filha nas chuvas deste domingo, 1. Além da criança que ainda irá nascer, ela ainda é mãe de mais dois filhos, de sete e oito anos. O nascimento da criança está previsto para daqui a apenas 18 dias.
O drama está sendo vivido pela ajudante de abatedouro Kathleen Lorrana Rocha, de 26 anos, e o vendedor ambulante Marcos Vinícius Corrêa, de 21, moradores de Mucuri, em Cariacica.
A casa já estava preparada para receber a terceira filha do casal, Radassa, com roupas e fraldas. Mas, em questão de minutos, tudo mudou. A família conta que, em 30 minutos, a casa ficou completamente tomada pela água.
Além do enxoval do bebê, o casal perdeu tudo o que estava na casa, como móveis, colchões, geladeira e alimentos. Tudo foi atingido pela lama. “Depois de tudo pronto, você ver tudo desabar assim… É difícil. Estamos sem nada. Só Deus. Estou tentando ser forte, mas está complicado”, disse Kathleen.
A enchente entrou com tanta força na residência, que arrancou até a pia da cozinha. “Tentamos salvar nossas coisas, mas água conseguiu arrastar tudo”, contou Marcos Vinícius.
O vendedor relatou que foi preciso pensar rápido para tirar de casa o que era mais importante. Ou seja, sua família. “Pensei nela, grávida. Depois, os vizinhos vieram para ajudar, mas não deu para salvar nada.”
Apesar dos dois estarem trabalhando, neste momento, o casal precisa contar com a solidariedade da população. “Vamos precisar de outra casa”, acrescentou Marcos Vinícius.
Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV.