Geral

Grávida e com duas filhas pequenas, moradora de Guarapari pede ajuda para construir banheiro em barraco

O marido de Rafaela está preso e ela está vivendo apenas do auxílio emergencial

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Morando de aluguel e vivendo apenas do auxílio emergencial, Rafaela Cardoso Silva pede ajuda. A moradora do bairro Meaípe, em Guarapari, ganhou um local para morar, no mesmo bairro, mas o lugar não tem banheiro. “Recebi a doação de um irmão da igreja, mas sem banheiro não tem como morar. Ainda mais grávida de quatro meses e com duas filhas pequenas, uma de quatro ano e outra de 11 meses”, contou.

A situação de Rafaela, 28 anos, é delicada, o marido está preso há três meses e ela não está conseguindo conduzir sozinha o negócio de venda de açaí que trabalhavam juntos. “Tenho passado muito mal com a gestação, além de ter minhas outras filhas para cuidar. Quando consigo sair de casa, vendo água e geladinho”.

Atualmente, a família está vivendo basicamente do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal e doações de amigos e familiares. “Está cada vez mais difícil pagar o aluguel, ainda mais agora que o valor do auxílio diminuiu. Precisamos sair o quanto antes e nossa maior necessidade no momento são os materiais de construção para a obra do banheiro. Agradeço muito quem puder me ajudar”, pediu Rafaela.

Doações:

Rua Dalmacio Coutinho, 490, ao lado do Centro Educacional Jordaci Vieira, bairro Lameirão.

Mais informações: (27) 99630-6266 (Cláudia – cunhada de Rafaela).