Geral

Grávida em trabalho de parto fica presa no trânsito e bebê nasce no quartel da PM

Ednalva Ribeiro, de 31 anos, estava sendo levada de carro para uma maternidade, mas não teve tempo de chegar. Um sargento e socorristas do Samu ajudaram a mulher

Mãe e recém-nascido foram levados pelo Samu à maternidade Pró-Matre, em Vitória Foto: Divulgação/Governo

Uma mulher deu à luz uma criança no estacionamento do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. Ednalva Ribeiro, de 31 anos, seguia para a maternidade, mas não teve tempo de chegar.

Ela entrou em trabalho de parto e estava sendo levada de carro para a unidade de saúde. No entanto, quando o veículo chegou na altura do quartel da PM, por volta das 10 horas, havia um grande engarrafamento na Avenida Maruípe. Desesperados, eles pediram ajuda aos policiais que estavam no local.

No posto de controle de entrada estava o Sargento Campos, que agiu rápido. Por sorte, havia uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) fazendo um curso no quartel, com o Núcleo de Operações Aéreas (Notaer) da Polícia Militar. A equipe agiu rápido, mas não estava com nenhum equipamento médico.

No final, tudo deu certo. Ednalva teve o filho João Vítor sem maiores complicações. Ela e o bebê foram levados pelo Samu para a maternidade Pró-Matre, também na capital. Familiares informaram que os dois estão bem e devem ter alta nesta quinta-feira.