O primeiro óbito confirmado para o novo coronavírus no município de Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo, foi de uma mulher, 39 anos, que estava grávida. Ela morreu neste domingo (07), após dar a luz ao filho. O recém nascido também está invectado pela doença.
De acordo com uma nota, divulgada pela prefeitura do município, a gestante procurou a unidade de saúde do bairro Minete no dia 20 de maio, apresentando sintomas respiratórios. Na mesma data, ela foi encaminhada para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o falecimento.
A data de nascimento da criança não foi informada. A nota relata apenas que ela nasceu durante o período de internação da mãe. O recém-nascido, infectado pela covid-19, segue em quadro de saúde estável.
A atualização mais recente do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde, mostra que, até a tarde de domingo, o município somava 59 casos confirmados para o novo coronavírus, sendo 44 pacientes considerados recuperados da doença. A morte desta mulher ainda não é calculado no painel estadual.
Veja a nota na íntegra: