Geral

"Gravidinha da geladeira": nasce bebê da jovem que foi resgatada da chuva em Mimoso

Elivanda, quando estava com 8 meses de gravidez, foi salva da enchente na cidade após ser colocada pelo marido dentro de uma geladeira

Foto: Reprodução redes sociais

A jovem Elivanda de Souza Brandão, de 18 anos, que ficou conhecida como “gravidinha da geladeira”, após ser colocada em uma geladeira para escapar da enchente em Mimoso do Sul, na região Sul do Espírito Santo, no mês passado, deu à luz na noite deste domingo (28). A bebê se chama Maria Cecília de Souza Dias

Nas redes sociais, Elivanda compartilhou fotos da filha, que estava prevista para nascer na próxima quarta-feira (1º). O parto de Maria Cecília ocorreu no Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), em Cachoeiro de Itapemirim, por volta das 22h30.

Foto: Reprodução redes sociais
Elivanda com a filha no parto

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Há um mês, na época das fortes chuvas que atingirão a região de Mimoso do Sul, Elivanda estava grávida de 8 meses em casa, quando a água começou a subir rapidamente.

Seu companheiro, Rulian, de 20 anos, percebeu que seria difícil sair da residência e teve a ideia de tirar tudo da geladeira e colocar a esposa dentro. Em seguida, ele foi nadando e empurrando a geladeira para procurar abrigo em um local seguro.

Foto: Reprodução redes sociais
Maria Cecília de Souza Dias nasceu no domingo

Após um tempo na água, a geladeira virou e, mesmo sem saber nadar, Elivanda contou que bateu os braços até subir na laje de um imóvel, onde permaneceu até as 9 horas do outro dia, quando o resgate do Corpo de Bombeiros chegou em um bote salva-vidas.

LEIA TAMBÉM: Pesca do robalo passa a ser proibida no ES a partir desta quarta-feira (1º)

“Eu moro no segundo andar, e a água começou a encher a rua. Primeiro resgatei um vizinho acamado que morava mais embaixo. Quando a água já estava na altura do peito, eu vi minha geladeira boiando e pensei: ‘é o único jeito de salvar a vida da minha esposa’. Coloquei ela na geladeira, e conseguir ir empurrando até chegarmos a um ponto mais alto. Chegou próximo da correnteza, a geladeira virou, e ela conseguir nadar até uma laje. Eu nadei atrás dela e nós ficamos ali, até uma 9h, esperando o resgate do Corpo de Bombeiros”, disse Rulian, na epóca do incidente.

As declarações constam em um vídeo gravado pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e postado nas redes sociais da igreja.

Foto: Reprodução redes sociais
Rulian com a filha nos braços no hospital

Após a repercussão do caso, Elivanda passou a mostrar um pouco de sua rotina para reconstruir e retomar a vida em Mimoso, inclusive para conseguir montar novamente o enxoval da bebê, já que havia perdido tudo.

O casal contou com muitas doações e a página da “gravidinha da geladeira” no Instagram atingiu mais de 77 mil seguidores. 

“Foi muito desesperador, eu achei que ia morrer. Eu nem pensava em entrar na geladeira, fiquei com medo quando ele me colocou nela, achei que não ia dar certo. Só pensava na minha família, eu fiquei com medo de perder minha filha, com medo de cair e bater a barriga”, disse Elivanda, na epóca do incidente, para a Diocese.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Homem é atingido por brinquedo de parque ao tentar salvar cachorro

Na época, o casal recebeu a ajuda dos membros do Peregrinação de Leigos Cristãos (PCL), da Diocese de Cachoeiro, que doaram o enxoval completo.

O bispo Diocesano de Cachoeiro, dom Luiz Ferando Lisboa CP, em solidariedade e apoio, foi até o casal e abençoou a gestação de Elivanda.