Atenas – O ministro de Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, irá viajar para Washington, nos Estados Unidos, para se reunir com a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e com autoridades do Tesouro americano, de acordo com divulgação do governo da Grécia.
Varoufakis irá se encontrar com Lagarde na noite deste domingo e com as autoridades do Tesouro na segunda-feira.
A Grécia tem enfrentado um impasse nas negociações com seus credores sobre o programa de reformas econômicas e isso tem atrasado o pagamento de 7,2 bilhões de euros.
Neste sábado, o vice-ministro de Finanças, Dimitris Mardas, disse que a Grécia tem o dinheiro para pagar o empréstimo de 450 milhões de euros ao FMI em 9 de abril, mas cabe ao governo decidir se irá pagar. Fonte: Associated Press.