Geral

Grupo criminoso vende criança recém-nascida pelo Facebook para comprar iPhone

A ideia do grupo era adquirir compradores por grupos secretos na rede social, mas o plano foi frustrado. A investigação revelou ainda mais conexões criminosas na cidade ao noroeste do país

O grupo vendeu o bebê para comprar iPhone Foto: ​Divulgação

Um grupo de criminosos foi preso na Índia por tentar vender um bebê pelo Facebook. O caso ocorreu na cidade de Ludhiana, onde os bandidos sequestraram a criança recém-nascida e tentou vendê-la na rede social por R$ 13.5.

A ideia do grupo era adquirir compradores por grupos secretos na rede social, mas o plano foi frustrado. A investigação revelou ainda mais conexões criminosas na cidade ao noroeste do país. Policiais descobriram que o menino foi sequestrado com a ajuda de funcionários do hospital, que receberam ao todo R$ 2.5.

A criança chegou a ser vendida na capital da Índia, mas a operação foi frustrada por investigadores. A polícia descobriu o sequestro e a venda quando a “nova mãe” tentou registrar a criança. Como a mãe biológica havia feito um boletim de ocorrência e descobriu que era justamente a criança sequestrada.
Ajudou o fato da sequestradora, uma mulher de mais de 45 anos, não ter conseguido explicar quem era a mãe dela.

Descobriu-se posteriormente que o próprio avô da criança estava envolvido. O homem topou facilitar o sequestro por uma quantia não especificada, mas soube-se que foi ele que subornou os médicos e enfermeiros.

Com informações do Portal R7