Uma romaria diferente foi realizada em homenagem a Nossa Senhora da Penha na manhã desta segunda-feira (28). Um grupo de mais de 50 pessoas se reuniu para uma romaria de stand up padle.
O esporte tem feito a cabeça de muitas pessoas e ganha adeptos a cada dia. E, pensando em unir esporte e fé, um grupo de praticantes teve a ideia de organizar uma “romaria de stand up padle”.
Em entrevista ao programa Fala Manhã, da TV Vitória/Rede Record desta segunda-feira (28), Mariana Klein e Marcos Vigidal, que são os organizadores do evento, contaram que já fizeram a romaria em 2013, quando o trajeto foi de 15 quilômetros. “No ano passado, a gente teve essa ideia um pouco em cima da hora e acabou que o pessoal desanimou em participar. Foi uma média de 25 pessoas e foi muito bom. Nós aproveitamos muito. Foi uma remada de 15 quilômetros até a Ilha das Caieiras, em Vitória. Esse ano a gente resolveu repetir a dose e a procura foi bem maior”, contou Mariana.
Os organizadores se surpreenderam com o grande o número de participantes confirmados. “A procura foi muito grande e a gente tentou organizar melhor. Mais de 50 pessoas confirmaram no facebook, fora o pessoal que sempre participa”, disse Mariana.
Devido ao número de pessoas que quiseram participar, esse ano o trajeto foi de 9 quilômetros, com saída do píer de Santo Antônio, em Vitória, até a Prainha em Vila Velha. A remada teve duração de duas a três horas.