No próximo dia 14, o Grupo Patinhas Resgate Animal realizará mais uma feira de adoção de animais. Serão cerca de 10 animais entre cães e gatos prontos para encontrar um lar.
Todos os animais adultos são doados castrados e vacinados, já quem quiser filhotes precisa a ir a um dos lares, pois eles ainda não foram vacinados. Os bichinhos são resgatados das ruas pelos voluntários e em sua maioria sofriam situação de maus tratos.
A feira será realizada na Linha Vermelha, na altura do bairro Basílio Pimenta, de 9h às 13h30. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar documentos pessoais e comprovante de residência. Menores só podem adotar com parecer por escrito dos responsáveis legais e casais somente com documentação de ambos parceiros.
Os voluntários explicam que os animais só serão doados para casas que não tenham acesso à rua sem os donos e o no caso de gatos, a liberação será feita para casas com muros altos ou janelas teladas.
De acordo com uma das voluntárias do grupo, Tatiana Andrade, as medidas de segurança são necessárias para manter a segurança dos animais. “Eles já superaram uma situação de medo, doença, fome e temos todo trabalho de resgatar tanto a saúde física quanto a emocional deles. Não faria sentido correr o risco de doa-los sabendo que eles poderiam voltar pra rua de alguma forma”, explica.
Resgates
O grupo também faz visitas e acompanha os animais mesmo após a adoção, a fim de verificar o bem-estar dos adotados. Hoje o Patinhas Resgate tem cerca de 30 voluntários que se dividem entre lares temporários, limpeza e cuidados com redes sociais, entre outras tarefas necessárias para que eles consigam dar andamento aos trabalhos de resgate.
“Nós temos três lares hoje e cerca de 20 animais entre adultos e filhotes. Fizemos muitos resgates de cachorras prenhas e agora temos muitos para adoção”, conta a voluntária. Ela diz ainda que o grupo aceita doações de patês e saches, pois conseguiram uma boa parceria para na compra de ração.
Doações de remédios e dinheiro também são bem-vindos, a fim de pagar as contas veterinárias. “Muitos chegam machucados, precisam de internação, medicação intravenosa e posteriormente castração e vacinação, usamos o dinheiro para pagar essas contas”, assinala Tatiana.
Veja na galeria alguns animais que estarão na feira de adoção