Geral

Grupo de resgate, CRMV-ES e voluntários atendem mais de 500 animais no Sul do Estado

As equipes se dividem para visitar as casas afetadas e as pessoas ilhadas com animais que precisam de cuidado, realizando a triagem, atendimentos de baixa complexidade, aplicação de vacinas, vermifugação e alimentação dos mesmo

Foto: Criar Comunicação

Em quatro dias de ação, mais de 500 animais foram atendidos por médicos-veterinários, voluntários e representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) e do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD).

As equipes, coordenadas pelo GRAD, se dividem para visitar as casas afetadas e as pessoas ilhadas com animais que precisam de cuidado, realizando a triagem, atendimentos de baixa complexidade, aplicação de vacinas, vermifugação e alimentação dos mesmos, nos municípios de Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul.

Além disso, as equipes estão mapeando as regiões com animais perdidos para divulgação e possíveis adoções.

“Nos próximos dias, a meta é finalizar a zona rural atingida em Iconha e, junto com o CRMV, definir ações de assistência na zona urbana atingida e de acompanhamento nas comunidades rurais atingidas”, pondera o integrante do GRAD Enderson Barreto.

Voluntários

Em um dia de solicitação de médicos-veterinários e estudantes interessados no trabalho voluntário, o CRMV-ES possui cerca de 40 pedidos. “Vamos manter a lista aberta para que mais pessoas possam ajudar, uma vez que não existe previsão para encerrar esse trabalho nos municípios atingidos no Sul”, pondera o presidente do CRMV-ES e médico veterinário Marcus Braun.

Doações

Alguns produtos e medicamentos estão sendo demandados pelas equipe que estão atuando no resgate de animais. No momento, o GRAD direciona doação de vermifugos, antipulga (pour on), ração, patê, luva e material de limpeza.

Para ajudar os animais atingidos estão sendo levantadas doações em dinheiro para custear vacinas, vermífugos e os custos de transporte e alimentação das pessoas que estão trabalhando na região. As doações podem ser feitas para o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e o comprovante de depósito deve ser enviado para [email protected], com o assunto “AJUDA ES”, para que a doação seja registrada na instituição.

INFORMAÇÕES PARA VOLUNTÁRIOS

Envie e-mail para [email protected] com o assunto “VOLUNTÁRIO”.

Médicos-Veterinários: Nome, telefone, número do CRMV-ES, atuação profissional, datas disponíveis.

Estudantes de medicina veterinária: Nome, telefone, instituição de ensino, número de matrícula e datas disponíveis.

DOAÇÃO EM DINHEIRO

Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

Banco Bradesco (237)

Agência: 1239-4

Conta: 6264-2

CNPJ: 04.085.146/0001-38

PRODUTOS PARA DOAÇÃO

O CRMV-ES é ponto de coleta de doação de medicamentos, alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza que será destinado para a população e os animais das cidades de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, que foram atingidas pelas fortes chuvas no Sul do Estado.

Endereço: Rua Cyro Lima, 125, Enseada do Suá, Vitória

Horário: Segunda a sexta-feira, 8h às 16h30

Doações

– Colchão (principal)

– Arroz

– Pó de café

– Feijão

– Fubá

– Sal

– Biscoito

– Açúcar

– Pasta de dente

– Escova de dente

– Papel higiênico

– Material de limpeza (sabão em pó, bucha, vassoura, pano de chão e rodo) (principal)

– Ração (principal)

– Vermífugo (principal)

– Antipulga (pour on) (principal)

– Patê (principal)

– Luvas de procedimentos P, M e G (Principal)

– Vacinas

– Antibióticos e anti-inflamatórios

– Cobertores

– Galocha/bota de borracha

– Seringas

– Agulha 25×7

– Esparadrapo

– Atadura