Geral

Grupo invade e ocupa terreno da prefeitura em Mimoso do Sul

Eles ocupam uma Área de Preservação Permanente (APP) desde a última sexta-feira (9), e não permitem o acesso de moradores da região pelo local

Foto: Renata Mofatti/MimosoInFoco

A prefeitura de Mimoso do Sul vai ingressar na Justiça, ainda nesta segunda-feira (12), com um pedido de reintegração de posse, através de uma liminar, contra um grupo de pessoas que invadiu e ocupa, desde a última sexta-feira (9), uma Área de Preservação Permanente (APP), próximo ao parque de exposições do município.

Os invasores montaram diversas barracas e estão acampados no local. Moradores de áreas próximas contaram que eles não permitem proximidade e utilizam foices para impedir qualquer tipo de negociação para deixar a área.

De acordo com a prefeitura do município, o grupo devastou uma área reflorestada pelo poder público em ação voluntária. Recentemente, durante a festa da cidade, o local recebeu uma competição de motocross. Além disso, o grupo não permite o acesso de moradores da região na área invadida.

Até o momento, nenhum integrante do grupo se apresentou como líder do movimento ou procurou a prefeitura para algum tipo de acordo.