Geral

Grupo preso hoje tinha ligação com traficantes da favela da Mangueira

Rio de Janeiro – Vinte pessoas foram presas nesta quinta-feira em operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas no Complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio, ocupado por Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) e na Cidade Alta, em Cordovil, também na zona norte. O grupo tinha ligação com traficantes da favela da Mangueira, no Rio, e de Angra dos Reis, no litoral Sul Fluminense.

Outras 21 pessoas continuam foragidas, entre elas os principais líderes. Cerca de 190 policiais civis participaram da ação, que recebeu o nome de “Operação Hidra” e foi comandada pela delegacia própria do Complexo do Alemão, a 45ª DP. Além das prisões, foram apreendidas sete pistolas, um fuzil, um revólver, dois carros e quantidade não informada de maconha e cocaína.

A investigação, segundo a Polícia Civil, começou após uma incursão no Complexo do Alemão, há quatro meses, quando foi apreendido um caderno de anotações com nomes de pessoas envolvidas no tráfico de drogas. O grupo levava e trazia drogas das comunidades cariocas para Angra dos Reis. Três pessoas foram presas hoje na cidade do Sul Fluminense; as demais foram detidas na capital.