Geral

Guaçuí é destaque e conquista primeiro lugar no Prêmio Boas Práticas

Guaçuí levou para final dois projetos: Troca Sustentável e Projeto Educacional Mostra de Vídeos Curtas Ambiental, sendo os dois na mesma categoria: Cidades para Pessoas

Foto: Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente de Guaçuí foi a grande vencedora do Prêmio Boas Práticas ‘Senador Gerson Camata’, na categoria Cidade para as Pessoas. Dos 283 projetos inscritos, 153 preencheram os requisitos de conformidade e foram analisados pela banca, sendo 24 os selecionados como finalistas.

Durante o evento, que reuniu mais de quatro mil pessoas no Centro de Convenções de Vila Velha, foi promovida uma série de capacitações para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores e empregados públicos, além de entidades de classe, entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras, instituições de ensino e estudantes, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das administrações municipais.

Os vencedores do terceiro e do segundo lugar foram premiados com um certificado, já os projetos que ficaram na primeira colocação das categorias Governança Municipal; Finanças Municipais; Tecnologia e Inovação e Cidade para as Pessoas, foram premiados com certificados, uma quantia de R$ 5 mil e uma viagem para conhecer uma boa prática fora do estado.

Guaçuí premiado em primeiro lugar no Projeto educacional Mostra de Vídeos Curtas Ambiental. “Ficamos muito felizes porque conseguimos a proeza de emplacarmos na final dois projetos de Guaçuí nesse importante evento que tem o objetivo de reconhecer projetos inovadores que proporcionem benefício perceptível para a sociedade e que possam ser disseminados em outras cidades”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins.