Geral

Guarapari abre agendamento para vacinação contra covid-19 neste sábado

Doses serão destinadas para primeira aplicação em pessoas com deficiência entre 55 e 59 anos e para profissionais da saúde que aguardam a segunda dose da Astrazeneca

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O município de Guarapari abre, às 11h deste sábado (15), o agendamento para os profissionais da Saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca e para primeira dose de pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 55 e 59 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), serão disponibilizadas 627 doses para atender as pessoas com deficiência e 485 para profissionais da saúde, que precisam da segunda dose da AstraZeneca.

O agendamento deverá ser realizado pelo site da prefeitura de Guarapari. Para se cadastrar é preciso preencher os campos com as informações solicitadas. A vacinação deste agendamento acontecerá na segunda-feira (17), na Escola Ana Rocha Lyra, no bairro Muquiçaba. 

No dia da vacinação, os profissionais da saúde precisam levar o comprovante da primeira dose, a folha de agendamento fornecido pelo sistema impressa, além de apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

Já as pessoas com deficiência precisam levar o documento que comprove ter cadastro ativo no BPC, a folha de agendamento fornecido pelo sistema de agendamento impressa, além de apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

Segundo a Semsa, quem não conseguir vaga neste agendamento não precisa se preocupar, pois , à medida que novas doses forem disponibilizadas pelo Governo do Estado, o município realizará novo calendário de agendamento. 

Ainda de acordo com a secretária de Saúde de Guarapari, assim que o município receber novas doses da vacina Coronavac, será aberto o agendamento para atender prioritariamente as pessoas que aguardam a segunda dose da vacina e que estão com atraso da data no cartão.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.