Geral

Guarapari: mãe pede ajuda para comprar leite especial para filha com microcefalia

Mariana Couto, dois anos, tem alergia a proteína do leite de vaca (APLV). Latas de leite especial podem custar em torno de R$ 300

Foto: Acervo pessoal

Após descobrir que a filha Mariana Couto, dois anos, tem alergia a proteína do leite de vaca (APLV), a moradora de Guarapari, Renata Couto está precisando de ajuda para comprar as latas do leite especial que podem custar em torno de R$ 300 cada. “Ela vai precisar tomar pelo menos 21 latas de leite por mês, não tenho condições de comprar”, explicou.

Mariana nasceu com microcefalia e por conta de episódios cada vez mais frequentes de convulsões, foi internada em dezembro do ano passado. Durante os dias de internação, no momento está Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, Vitória, foi descoberta a alergia.

“Minha filha é portadora de microcefalia e tem crises convulsivas de difícil controle que causam atraso no desenvolvimento. Ela passou mal no dia 11 de dezembro do ano passado, foi internada e entubada pois corria risco de lesionar ainda mais o cérebro. Além disso, com dificuldade para deglutir, precisou passar por uma cirurgia de gastrostomia. Também durante a internação, descobriram que Mariana tem APLV, alergia a proteína do leite de vaca. Por conta disto, precisa tomar um leite especial que custa em média 300 reais a lata de 400 gramas”, relatou Renata.

De acordo com a mãe, após a filha receber alta serão necessárias pelo menos 21 latas do leite Neocate Neo Advanced por mês para alimentá-la.

“Ela precisa desse leite para ser liberada. No hospital disponibilizam o leite, mas enquanto não consigo do *Governo preciso muito de ajuda. Não tenho condições de comprar. É o único alimento que tem todos os nutrientes e vitaminas para ela e não faz mal a sua saúde “.

Uma vaquinha eletrônica foi criada para quem puder ajudar com valores para a compra das latas de leite. Se a preferência for por doar as próprias latas do alimento, basta entrar em contato no telefone: 27 – 99205-0112 (Renata Couto)

*Renata deu entrada no pedido para receber o leite de forma gratuita nesta terça-feira (26) e o prazo de retorno é de 30 a 40 dias.