Equipes da Guarda Municipal, junto com a Polícia Militar, fiscalizaram o comércio da Glória, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com o decreto do governo estadual, as lojas que vendem produtos de uso pessoal, como roupas e calçados, não podem estar abertas hoje.
A fiscalização vai acontecer todo os dias, de manhã e a tarde. O objetivo é orientar e conversar com os comerciantes que estão com as portas abertas de maneira irregular, e também, orientar aqueles que não estão seguindo os itens de segurança definidos pelo decreto.
“A gente está fazendo um trabalho, juntamente com a Polícia Militar, orientando os comércios, especialmente os daqui da Glória, mas também estamos recebendo e atendendo os chamados do ‘disk aglomeração’ pela orla e em outros locais com denúncias de aglomeração de pessoas”, explicou Vitor Muniz, agente da Guarda Municipal de Vila Velha.
Na Glória, a maioria dos lojistas estavam trabalhando nesta quarta-feira (12), com portas fechadas, atendendo por delivery ou recebendo apenas uma pessoa por vez, como determina o decreto.
* Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV