Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal receberam mais equipamentos utilizados nas ações de segurança pública. A entrega de 50 kits do Dispositivo de Condução de Energia (DCE) aconteceu nesta quinta-feira (12), no Palácio Municipal.
Para aquisição da arma não letal DCE foram investidos R$ 298.962,50. Esse recurso é proveniente do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg), que foi criado com o objetivo de garantir verbas para a capacitação dos agentes da Guarda Civil Municipal, além de propiciar a compra de novos materiais e manutenção das instalações e sistemas de informação.
O kit é composto por seis cartuchos, coldre, porta-cartucho, incluindo 200 baterias, 50 carregadores em um data kit e equipamento de coleta de dados.
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que a aquisição do material foi possível a partir da criação do Funseg. “O Funseg está nos ajudando a administrar a cidade, pois com ele garantimos uma melhor condição material para nossos agentes. Essa administração tem dado prioridade à segurança, e isso se faz também garantindo recursos”, disse o prefeito.
“Esse tipo de arma é usado para a proteção pessoal dos agentes quando, por ventura, forem ameaçados de agressão. Dessa forma, poderão se defender ou até mesmo dissuadir potenciais agressores de suas intenções”, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.