As avenidas Dante Michellini, Fernando Ferrari, Américo Buaiz e Saturnino de Britto são considerados pela Guarda Municipal como as mais perigosas e que registram maior número de acidentes.
Para a corporação, o caminho para evitar os acidentes nessas e em outras regiões passa pela conscientização dos riscos. O coordenador de ensino e informações da Guarda Municipal de Vitória, Bruno Medeiros, afirma que nas quatro vias as ocorrências são frequentes.
“A Fernando Ferrari e a Dante Michelini são vias arteriais importantes para o município e ali há uma verificação de ocorrências de acidentes de trânsito de forma frequente. A área da Enseada do Suá, no trecho do Shopping Vitória, entre a Americo Buaiz e a Saturnino de Brito, são áreas que nós também verificamos que a incidência de acidentes de trânsito ocorre com uma certa frequência”.
No último feriado de 7 de setembro, um ciclista morreu depois de ser atropelado na Fernando Ferrari. Momentos depois de tentar desviar do acidente, um casal que seguia numa motocicleta, perdeu o controle, bateu contra uma palmeira e morreu na hora.
Na manhã desta segunda-feira (03), um poste tombou e outro ameaçou cair após uma mulher que, segundo testemunhas dirigia ao celular, atingir as estruturas de concreto. A batida ocorreu na curva do Saldanha, região do Forte São João, em Vitória, conhecida, no passado, pelo alto índice de acidentes.
“O trecho passou por um projeto de engenharia de tráfego, foram pintadas ali as faixas contínuas. Nós diminuímos bastante a incidência de ocorrências ali após esta ação de engenharia no local”, explicou Medeiros.
Para o coordenador de ensino da Guarda Municipal, não importa onde esteja, o motorista deve sempre dirigir com cautela e atenção. “Respeitar as leis de trânsito e, principalmente mudar o seu comportamento no momento em que está conduzindo o veículo”.