Os guarda-vidas de Vila Velha ganharam novos uniformes e EPIs para o trabalho, ao longo dos 32 km da orla da cidade. Os profissionais receberam máscaras de proteção personalizadas, conjuntos de uniformes, além da disponibilização de protetor solar e labial. A Prefeitura investiu pouco mais de R$ 23 mil na aquisição dos equipamentos.
Entre os materiais adquiridos estão 220 sungas e roupas de banho, 220 shorts de tactel, 200 camisetas regata de malha, 200 camisetas de manga longa, 110 conjuntos de agasalhos de tactel, com blusas e calças, além de 180 toalhas.
“As aquisições objetivam fundamentalmente criar condições favoráveis para o trabalho exercido pelos guarda-vidas ao longo da orla na proteção dos munícipes”, destacou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Junior.
Desde o final de março, além do serviço de salvamento aquático, os guarda-vidas vêm realizando abordagens nas praias para conscientização de banhistas sobre a prevenção da transmissão da covid-19. “Estamos orientando os banhistas sobre os cuidados com a higiene e o distanciamento social para prevenir a disseminação da doença”, disse a coordenadora de Salvamento Aquático, Arlene Dutra.