Ranani Glazer, de 24 anos, que estava entre os três brasileiros desaparecidos desde sábado (7), quando o grupo extremista Hamas lançou a maior ofensiva dos últimos 50 anos contra Israel, foi encontrado morto. A informação foi confirmada pelo Jornal da Record.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um dos ataques conduzidos por militantes do grupo terrorista aconteceu no festival de música eletrônica Universo Paralello, realizado em Re’im, a cerca de 2 km da Faixa de Gaza. Os terroristas invadiram o local com paragliders motorizados e abriram fogo contra milhares de jovens.
Após o atentado, o Itamaraty informou que três brasileiros que vivem em Israel tinham desaparecido. O órgão, no entanto, ainda não confirmou a morte de Ranani.
Jovem fez vídeo minutos após ataque
Ranani, que era natural do Rio Grande do Sul, morava em Israel há 7 anos e chegou a servir no Exército do país. Ele dividia um apartamento com outros três brasileiros, além de um israelense e um colombiano.
O jovem chegou a postar vídeos do festival de música em que estava antes de desaparecer.
Ajuda
O governo federal afirmou que o Escritório de Representação em Ramalá e a Embaixada em Tel Aviv oferecem telefones de plantão para ajudar os residentes da área.
Veja os contatos:
• Embaixada em Tel Aviv: +972 (54) 803 5858
• Escritório de Representação em Ramalá: +972 (59) 205 5510
Entenda os ataques do Hamas a Israel
Os ataques foram iniciados na manhã de sábado. O Hamas, que governa a Faixa de Gaza e é classificado como organização terrorista pelos EUA, União Europeia e Israel, lançou uma ofensiva sem precedentes.
Foram disparados, segundo o próprio grupo, mais de 7 mil mísseis em direção ao território israelense, numa operação que o Hamas chamou de Dilúvio de Al-Aqsa.
Paralelamente, milicianos do Hamas invadiram o país por terra, ar e mar. Foram vistos parapentes cruzando a fronteira de Gaza com Israel. Uma incursão desse tipo nunca havia acontecido.
Com informações do Portal R7.
Leia também:
>> Alok diz que pai está em um bunker em Israel aguardando para voltar ao Brasil