Durante o velório de Gugu Liberato, que acontece na Assembleia de São Paulo desde o início da manhã desta quinta-feira (28) e segue até a manhã de sexta-feira (29), a mãe do apresentador, Dona Maria do Céu, traduziu o filho em uma palavra. “Meu filho era isso mesmo: alegria”, disse. O velório de Gugu recebe familiares, amigos e fãs.
Após tempo reservado apenas para os familiares, o velório de Guga foi aberto ao público, para que fãs pudessem prestar suas últimas homenagens ao apresentador. A despedida de Gugu, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, segue até esta sexta-feira (28).
Familiares de Gugu Liberato chegaram para a última despedida ao apresentador mais cedo. Maria do Céu, mãe do apresentador, chegou em uma cadeira de rodas. A companheira e mãe dos filhos, Rose Miriam di Matteo, um dos filhos, João Augusto, e a irmã, Aparecida Liberato estão no velório.
Era por volta das 10h30 quando o carro com o caixão de Gugu chegou a Assembleia Legislativa de São Paulo. Todo o público e fãs do apresentador poderão se despedir de Gugu, a partir do meio-dia.
Por volta das 8h40, o corpo saiu do aeroporto de Viracopos em Campinas, no interior de São Paulo. A previsão da chegada do corpo ao local do velório é as 10h.
No primeiro momento, a cerimônia será fechada para amigos mais próximos e familiares de Gugu. Por volta de 9h30, as equipes de imprensa, que acompanhavam a movimentação interna do salão, tiveram que deixar o local, para os que os familiares e amigos tenham o momento íntimo com o apresentador.
A partir de meio-dia, os portões da Assembleia Legislativa serão abertos ao público.
Fãs aguardam chegada do corpo do apresentador
Na Assembleia Legislativa de São Paulo, populares e fãs do apresentador fazem fila para aguardar o momento do velório. Um esquema de segurança, envolvendo cerca de 200 policiais, bombeiros e agentes de trânsito, foi montado para receber os populares.
A assessoria de imprensa do apresentador informou que as pessoas poderão ficar, no máximo, 30 segundos em frente ao caixão de Gugu Liberato.
Morte de Gugu após acidente
O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu na última sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado desde a última quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça.
Com informações do Portal R7.