Geral

Mais Transcol nas ruas: Grande Vitória vai ter ônibus extras no domingo de prova do Enem

Os veículos serão distribuídos nos terminais de ônibus e serão liberados caso seja necessário

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) vai reforçar o número de ônibus neste domingo (05).

A ação é necessária para garantir o transporte dos estudantes que forem participar das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo a companhia, ao todo, 23 veículos de reserva vão ficar distribuídos nos terminais e serão liberados caso seja necessário para atender à demanda do público. 

Foi destacado que, o reforço abrange os 10 terminais em operação: Jacaraípe, Laranjeiras, Carapina, Vila Velha, Ibes, Itaparica, Itacibá, Campo Grande, Jardim América e São Torquato.

>> Quer saber tudo sobre o Enem 2023? Clique aqui e faça parte do grupo do Folha Vitória

Frota vai funcionar com quadro do domingo 

A frota do Transcol vai funcionar normalmente com o quadro de horário do domingo. A operação especial será acompanhada de perto pelos agentes da Ceturb-ES nos terminais do Transcol, para garantir um percurso tranquilo para os estudantes.

As provas serão realizadas em locais espalhados pela Região Metropolitana da Grande Vitória, por isso a fiscalização estará atenta para identificar as linhas que precisarem de reforço. Nos anos anteriores, a maioria das linhas atendeu às demandas com frotas originais.

A Ceturb-ES recomenda que os estudantes não deixem para se informar na última hora sobre quais linhas deverão utilizar.

Pelo site www.ceturb.es.gov.br e pelo Disque Ceturb (0800 039 1517) é possível consultar os quadros-horários e os itinerários de todas as linhas, mas é importante que os alunos se informem com antecedência para poderem se programar.

LEIA TAMBÉM: Folha Vitória transmite ao vivo correção dos gabaritos do Enem

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória