O motorista do ônibus articulado do sistema Transcol que se envolveu em um acidente que deixou uma pessoa morta no final da manhã desta quarta-feira (19), na BR 262, em Jardim América, Cariacica, teve um mal súbito. A informação foi divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBUS).
A viação Serrana informou que o motorista do ônibus da linha 591, envolvido no acidente trabalha na empresa há 13 anos, “é um excelente profissional, nunca se envolveu em acidente e está com todos os seus exames médicos em dia”. A jornada de trabalho do motorista é de 07h20min, com intervalo de 1 hora para descanso e folga aos domingos. A viação concluiu que está prestando assistência à família da vítima.
O acidente assustou, além dos passageiros, quem passava pela calçada. Segundo testemunhas, o ônibus já vinha sem controle logo na descida da Segunda Ponte, que liga Vitória a Cariacica e Vila Velha, quando chegou perto da estação de trem e acabou invadindo a calçada, atropelando um vendedor ambulante e batendo em um poste. Além do vendedor, outra pessoa que passava pela calçada foi atingida e morreu na hora.
O motorista foi socorrido e, em entrevista ao Balanço Geral da TV Vitória/Record, os socorristas do Samu informaram que ele estava bem. Já o cobrador da linha disse que cerca de 90 pessoas estavam no veículo.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para atendimentos.
Por meio de nota, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que lamenta o acidente e já está tomando as providências de apoio às vítimas e familiares. Uma psicóloga da Companhia vai acompanhar o caso e prestar todo o apoio necessário. Também será feito o acompanhamento junto à empresa operadora para verificar se todas as medidas cabíveis serão aplicadas.
Também em nota, a mineradora Vale, que administra o terminal ferroviário, informou que não houve feridos dentro da estação e que nenhum funcionário da companhia foi atingido.