Um helicóptero rompeu um cabo de energia elétrica ao fazer um pouso forçado em uma área de pasto, em Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (25) próximo ao morro onde ficam as torres de televisão.
De acordo com a EDP, responsável pelos fios de alta tensão, o piloto tentava pousar a aeronave quando acabou se chocando com o cabo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Cerca de 60 imóveis da região do Córrego da Penha ficaram sem energia. Equipes da concessionária foram acionadas e conseguiram reestabelecer o fornecimento de energia elétrica ainda na noite desta quarta-feira.
A Aeronáutica informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), já estão obtendo as informações necessárias sobre o ocorrido para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
“O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, acrescentou.