Geral

HGL passa por reformas para atender pacientes graves com coronavírus

Dez leitos de UTI devem ficar prontos ainda no mês de maio, prevê o município

Foto: Secom/PML
Unidade já passa por readequação.

Com o objetivo de transformar o Hospital Geral de Linhares (HGL) em uma referência no atendimento de casos do novo coronavírus, a unidade vai passar por uma série de reformas e adequações. No Norte do Espírito Santo, apenas um hospital é credenciado para atender pacientes com quadro de saúde grave por causa da doença.

As obras fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de Linhares e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com o município, vão ser construídos dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pessoas com complicações consequentes do coronavírus.

“É uma medida que reforça a preocupação da Prefeitura de Linhares em oferecer o melhor tratamento possível para as pessoas. A exclusividade nos permite concentrar esforços e treinar pessoas com dedicação integral no enfrentamento ao Covid-19”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles.

Foto: Secom/PML
Leitos vão contar com novos equipamentos, como respiradores mecânicos.

Além da readequação, município também vai receber equipamentos médicos necessários para atender pacientes com sintomas da doença. Toda essa tecnologia vai compor as novas UTI’s. A previsão é a de que tudo fique pronto no mês de maio.

Linhares registrou até essa quarta-feira (29), segundo o boletim de Covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 39 confirmações do novo coronavírus. É o município do interior do estado com o maior número de casos. E, na região Norte, a única referência em atendimento de casos graves da doença é o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.