Geral

Hino Nacional em ritmo de funk divide opiniões entre capixabas

O vídeo foi gravado em um evento de uma escola da Paraíba e alcançou quase 45 mil compartilhamentos. Para alguns foi uma afronta e desrespeito

Os alunos se apresentaram em um evento da escola Foto: Reprodução

Em diversas escolas capixabas e do país é normal os estudantes cantarem o Hino Nacional em eventos e antes das aulas. Mas um vídeo feito em uma escola da Paraíba causou polêmica nas redes sociais. Na gravação, estudantes cantaram o hino nacional durante um evento, mas em ritmo de funk.

O vídeo foi publicado há cerca de duas semanas em uma rede social e já alcançou quase 45 mil compartilhamentos. Alguns internautas se manifestaram totalmente contra o uso do Hino em ritmo de funk, outros apoiaram a atitude do professor que incentivou a exibição.

O Hino Nacional foi composto no século XIX e se tornou um símbolo oficial da republica em 1971. Ao se deparar com o vídeo, alguns capixabas foram contra e outros a favor. Para alguns foi uma afronta e desrespeito, já para outros é uma forma de expressão cultural.

Na publicação feita pela internet, o professor que incentivou a apresentação afirmou que pretendia defender a diversidade cultural e que o novo ritmo agradou à platéia. Para uma educadora, o Hino em versão tradicional representa respeito à pátria. “Cantar o Hino na sua versão original é uma forma de agregar mais valores e respeito pelo nosso país”, afirmou Raquel Teixeira dos Santos.

Veja o vídeo: