O emendador de cabos que foi arrastado por um caminhão enquanto trabalhava, em Santa Maria de Jetibá, deixou o hospital nesta segunda-feira (22). Danilo Lopes Herbert, de 29 anos, passou quase duas semanas internado e fez várias cirurgias.
Os filhos de 7, 5 e 2 anos fizeram festa para comemorar a volta do pai. Danilo contou que ainda sente dores pelo corpo e não consegue se levantar sozinho. Ele se recupera das diversas fraturas que sofreu durante o acidente, ocorrido no último dia 10. Teve também perfurações nos 2 pulmões e traumatismo craniano.
“Só tenho o que agradecer a Deus. Foi um momento oportuno e que pessoas puderam ver a grandiosidade e a glória Dele. Aparentemente, eu tive traumatismo craniano, parte do cérebro foi invadida por sangue. Tive parte da costela quebrada, perfuração nos dois pulmões, a parte do ombro saiu do lugar. Mas a gente vai vencendo a cada dia”, disse.
Câmeras registraram o acidente. Danilo estava fazendo reparos num poste, em Santa Maria de Jetibá. De repente um caminhão passa e corta os cabos de energia em que ele estava preso. Danilo foi arrastado junto com a escada.
“Ali eu sinalizei a via, peguei os equipamentos de segurança e subi. Quando eu comecei a emenda, não me lembro mais. Só lembro quando eu estava no hospital. Não me recordo em momento nenhum (do acidente)”, afirmou.
Após 3 dias em coma, Danilo finalmente despertou. Quando abriu os olhos percebeu que o irmão estava com ele, no quarto do hospital. Como estava entubado, Danilo pediu papel e caneta para que pudesse se comunicar. Ele então escreveu os números do capítulo e versículo de um trecho da bíblia que, desde a adolescência, considera bastante especial.
“Provérbios 16, 9 fala que o coração do homem traça seu caminho, mas é o Senhor que lhe dirige os passos. Foi um provérbio que, desde o início, na minha adolescência, quando eu tive esse encontro com Deus, eu disse a Ele que seria o Senhor quem iria escrever meus passos”, disse Danilo.
Danilo mora com a esposa e os três filhos em um distrito de Domingos Martins. Durante a recuperação, vai ficar acomodado na casa dos pais, em Vale Encantado, Vila Velha. Mãe e esposa são só gratidão pela recuperação.
“Somos gratos a Deus por ter devolvido meu filho”, disse a mãe.
O desejo de se tornar pastor evangélico sempre esteve presente no coração de Danilo. Ele chegou a fazer prova para o curso de teologia dias antes do acidente e conta que, depois do que passou, a vontade só fez aumentar.
“Como a brasa viva e como a chama acesa. É algo que tenho em meu coração. É aquela entrega e eu quero fazer por inteiro”, afirmou.
Fora do hospital, Danilo quer pensar apenas no futuro. Ainda vai levar algum tempo até se recuperar completamente. Ele ainda não quis ver o vídeo do acidente, mas não descarta voltar a trabalhar fazendo reparos nos cabos de telefonia.
“É uma área que gosto muito e tenho paixão por essa área. Vamos deixar nas mãos de Deus”, finalizou.