A vida não está fácil nem mesmo para os “super-heróis”. O servidor público Wellington Pereira, que faz sucesso nas ruas de Vitória fantasiado de Homem de Ferro, se tornou mais uma vítima da criminalidade. Na noite do último dia 07 de maio, foi abordado por criminosos na Praia do Canto, em Vitória, e, além de ser agredido, teve o carro furtado.
No interior do veículo, diversos pertences e sua armadura do Homem de Ferro. Dois dias após o crime o carro foi localizado, mas a armadura não.
Responsável pela organização de uma festa que ocorre anualmente no Dia das Crianças, no Condomínio Atlântica Ville, em Jardim Camburi, ele resolveu encomendar a confecção da fantasia para alegrar cerca de 500 crianças que participam do evento.
O responsável pela produção da armadura foi o artista plástico Gildo Alfaia, profissional do Parintins, no Amazonas, mas que atualmente mora no Espírito Santo em razão do seu trabalho desenvolvido no Carnaval Capixaba.
Produzida em isopor e fibra de vidro, a armadura, que segundo Wellington faz sucesso por onde passa, custou R$ 1.200. O servidor publicou na manhã desta quarta-feira (31), nas redes sociais, um apelo para que a população ajude na localização da armadura do Homem de Ferro. Como forma de incentivo, ele oferece uma recompensa no valor de R$ 500.