Geral

Homem encontra bebê mumificado dentro de congelador nos EUA

Adam Smith, de 37 anos, achou o corpo do recém-nascido ao limpar o freezer na casa onde a mãe viveu por mais de 20 anos

Foto: Pixabay

Um homem de 37 anos encontrou o corpo mumificado de um bebê quando limpava o congelador de sua mãe depois da morte dela na cidade de Saint Louis (Missouri), nos Estados Unidos, de acordo com informações passadas pela imprensa local nesta terça-feira (30).

Adam Smith disse em entrevista ao jornal The St.Louis Post-Dispatch que ele e a irmã, de 45 anos, sempre questionaram o que a mãe guardava em uma caixa de papelão que havia no congelador.

A mãe de Smith, identificada como Barbara, tinha 68 anos e morreu em 21 de julho em consequência de um câncer. “O corpo ainda tinha pele e cabelo (…) Estava mumificado”, disse Smith.

Quando o homem encontrou a caixa no domingo, lembrou que a mesma permaneceu no congelador da casa durante anos, e que ela tinha dito para ele que jamais a abrisse. “Tenho 37 anos e a caixa ficou no congelador durante todo esse tempo. Ela sempre me disse que continha a parte de cima de um bolo de casamento”, contou Smith.

O homem tirou uma foto e disse à namorada que iria abrir a caixa esperando encontrar o bolo de casamento da mãe, ou talvez dinheiro, porque a mulher nunca teve uma conta bancária.

Por outro lado, Smith encontrou os restos mumificados de um recém-nascido do sexo feminino. O homem acionou a polícia, que agora investiga o caso como uma “morte suspeita”. Smith foi interrogado durante duas horas e entregou aos agentes uma amostra de seu DNA para que seja feita uma comparação genética com o bebê.

“Até em seu leito de morte, (ela) nunca me disse o que havia na caixa. Isso me faz pensar que talvez ela tenha feito algo com este bebê e não queria dizer a ninguém por medo”, disse Smith ao jornal.

Segundo Smith, a mãe chegou a falar em algum momento sobre a interrupção de uma gravidez antes de seu nascimento, mas ela era muito reservada e nunca deu mais detalhes.

Apenas recentemente Smith foi informado por outro parente que sua mãe tinha tido gêmeos e que um morreu ao nascer e o outro foi dado para adoção. “Agora tenho que esperar os resultados da autópsia para ver se esse bebê chegou a respirar”, declarou Smith.

Se o corpo congelado é de uma irmã que morreu antes que ele nascesse, isso significa que provavelmente ficou dentro do refrigerador por aproximadamente 40 anos.

Com informações do Portal R7 e do jornal The St.Louis Post-Dispatch!