Geral

Homem faz o parto do pr´óprio filho dentro de carro em Cariacica

Vicente nasceu de 40 semanas e na data prevista, mas não conseguiu esperar que os pais chegassem até o hospital; caso aconteceu na manhã de quarta-feira (2)


Já imaginou ter que fazer o parto do próprio filho dentro de um carro? Essa é a história do agente penitenciário André Oliveira, pai do Vicente, que não esperou chegar ao hospital e resolveu vir ao mundo dentro do veículo, em Cariacica. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (2), na Grande Vitória. 

Veja:

Em um vídeo curto, gravado ainda dentro do carro, dá para ver a felicidade e o alívio dos papais de primeira viagem, que haviam acabado de passar por um parto inusitado. À reportagem, André contou que já trabalhou como bombeiro civil e já tinha uma noção de como agir diante do imprevisto.

“Minha sogra estava com a gente, prestando todo o apoio. Quando estávamos no meio do caminho, ela avisou que o bebê estava quase saindo”, disse.

O pai do Vicente relatou que o nervosismo se fez presente, já que precisou lidar com a esposa e com o filho naquela situação. Após o nascimento do bebê, André seguiu dirigindo pela Rodovia do Contorno até um hospital particular na Serra.

Já no local, todos os funcionários ficaram surpresos quando a família apareceu. Depois de toda a aventura do parto, André contou que Vicente dormiu a noite inteira e precisou ser acordado de madrugada para ser amamentado.

André e Evelyn Christh, de 28 e 25 anos, respectivamente, estão casados desde 2017 e moram no bairro Vale Encantado, em Vila Velha.


“Eu nunca imaginei. Quando saí de casa, jamais iria imaginar que ia parir dentro do carro. Foi muito rápido. É inexplicável estar com ele no colo agora. Deus guardou a nossa vida e deu tudo certo”, afirmou Evelyn.

Vicente nasceu de 40 semanas — na data prevista, com 48 centímetros e pouco mais de 3 quilos e, quando crescer, certamente vai ouvir e se divertir bastante com história de como chegou ao mundo: dentro do carro, pelas mãos do próprio pai.

*Com informações da repórter Fernanda Batista / TV Vitória