Um carro desgovernado invadiu o restaurante Talher Brasil, na quadra 306 da Asa Norte, área central de Brasília, e deixou três pessoas feridas.
A velocidade do veículo foi suficiente para quebrar a mureta de proteção do local. De acordo com testemunhas que prestaram depoimento à polícia, mesmo com o carro dentro do restaurante e com uma vítima embaixo do automóvel, o motorista, que aparentava sinais de embriaguez, continuou acelerando o veículo.
Uma das vítimas ficou em estado grave e precisou ser levada para o HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal).
Segundo a Polícia Civil, o motorista não desceu do veículo e não prestou socorro a qualquer das vítimas, o que revoltou as pessoas que estavam no local, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar para colocá-lo na viatura para evitar um linchamento público.
De acordo com o gerente do restaurante, Ronaldo Gonçalves, a destruição foi grande e houve momentos de pânico.
— Eu só vi o carro preto entrando no restaurante, jogando cadeira pra cima, mesa, gente, tudo junto.
Ainda segundo testemunhas, o motorista chegou a dizer ao gerente que invadiu o restaurante porque um outro veículo havia batido na traseira do carro dele, mas na verdade, isso não ocorreu
O motorista foi detido e encaminhado para a 5ª DP, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Ele pagou fiança e foi liberado.
As informações são do portal R7