Geral

VÍDEO | Homem morre às margens da BR-101 e família acredita que ele foi eletrocutado

A família acredita que, ao atravessar a pista, Orlandino Lopes teria tentado passar por debaixo de uma cerca elétrica e acabou eletrocutado

Foto: Reproducao/ Arquivo Pessoal

Um homem foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (25) às margens da BR-101, na altura do bairro Vila Capixaba, em Cariacica. Segundo a família, a vítima teria morrido após levar uma descarga elétrica de uma cerca da região.

Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima atravessa a pista. Nas imagens, é possível ver o homem correndo e de repente ele cai em um vão. 

As imagens mostram também a chegada da Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil, agentes da PRF e uma ambulância da Eco-101.  

LEIA TAMBÉM: Dom Luiz Mancilha é sepultado em cripta da Catedral de Vitória

Orlandino Lopes Júnior tinha 32 anos. Segundo a esposa, ele trabalhou o dia inteiro. Ele teria atravessado a rodovia e tentado passar por debaixo de uma cerca. 

A primeira hipótese apontada como a causa da morte seria overdose, mas a família não acredita nessa versão. Segundo eles, a cerca estava energizada e, como choveu durante a madrugada e ele estava com a roupa molhada, pode ter sofrido uma descarga elétrica.

LEIA TAMBÉM: Com previsão de neve para o Sul do país, onda de frio traz chuva para o ES na próxima semana

O homem era pintor, mas começou a trabalhar com instalação de placas de energia solar há poucos dias. Ele deixa três filhas. Uma de 14 anos, outra de 5 anos e a mais nova, de apenas 5 dias. A família havia planejado registrar a criança na tarde dessa quinta-feira (25).

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que não foi possível identificar a causa da morte. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal para ser liberado pelos familiares. Equipes da EDP, da prefeitura de Cariacica e da Eco-101 também estiveram no local.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.