Um homem de 62 anos morreu após ser atropelado por um ônibus do sistema Transcol na BR-101, em Viana. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), na altura do bairro 13 de Maio.
A vítima foi identificada como Antônio Célio Belarmino. De acordo com o filho dele, o garçom Célio Rodrigo Belarmino, apesar de ser uma notícia triste, não foi difícil de acreditar. “Esse local é muito perigoso. Um acidente como esse não é improvável”, disse.
Célio ainda relatou que o pai havia acabado de sair para trabalhar quando foi atingido pelo ônibus da linha 912, que liga o bairro Marcílio de Noronha ao Terminal Campo Grande.
De acordo com testemunhas, a vítima trabalhava como auxiliar de carga e descarga e sempre aguardava por algum serviço na calçada. Quando recebeu um chamado, ele atravessou correndo para pegar uma bota, que estava do outro lado da pista.
O motorista do coletivo ficou em estado de choque e preferiu não falar com a imprensa. De acordo com representantes da empresa do ônibus, o auxiliar atravessou a pista de repente e não teve como o veículo ser freado. Uma perícia afirmou que o veículo seguia dentro da velocidade permitida na via.
Mesmo abalado, o condutor do ônibus fez questão de conversar com o filho da vítima. “Ele me pediu desculpas e disse que não teve o que fazer, e eu acho que ele não teve culpa”, afirmou o garçom.
Confira o vídeo: