Geral

Homem morre após andaime atingir fios de alta tensão em Sooretama

O homem estava trabalhando no pátio de uma empresa quando o topo andaime encostou em fios de alta tensão e ele recebeu uma descarga elétrica

Foto: Reprodução

Um homem morreu eletrocutado na empresa em que trabalhava no Centro de Sooretama, no Norte do Espírito Santo. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (21).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência de um acidente no pátio da empresa, onde era realizado uma obra de expansão.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com relatos de quem estava no local à polícia, o funcionário estava deslocando um andaime industrial de um lado para o outro do pátio quando o topo do andaime tocou os fios de alta tensão dos postes de energia da empresa.

Os fios se cruzaram em torno de uma das pontas do topo do andaime, o que gerou uma descarga de energia que percorreu a estrutura do equipamento e atingiu o homem. A vítima morreu no local.

LEIA TAMBÉM: Criança de 5 anos morre após casa ser soterrada em Ibitirama

Segundo a polícia, um encarregado e o sócio da empresa tentou socorrer a vítima. O Samu também chegou a ser acionado, mas quando a equipe chegou no local, o homem já estava sem vida.

A EDP lamentou o ocorrido e informou que técnicos da empresa estiveram no local e a rede elétrica encontra-se dentro das normas técnicas e de segurança.

A distribuidora alertou ainda que são proibidas obras de construções ou reformas próximas da rede elétrica, sendo assim, é preciso, antes de iniciar os serviços, que o cliente acione a EDP e solicite o afastamento da rede pelo período da reforma. 

A empresa informou também que, perante análise técnica da solicitação realizada, pode até mesmo ser necessário o desligamento do fornecimento de energia do cliente durante a execução do serviço.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.