Geral

Homem morto é atropelado por trem após autorização de funcionário

Segundo a SuperVia, a linha onde ocorreu o acidente é de trens expressos, de Santa Cruz e Japeri, que ligam até a Central do Brasil

Funcionário da SuperVia orienta trem a passar sobre homem morto Foto: Reprodução

Um homem morreu por volta das 17 horas da última terça-feira (28) atropelado por um trem da SuperVia na estação Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, após acessar irregularmente a via férrea, segundo informou a concessionária.

Segundo a SuperVia, a linha onde ocorreu o acidente é de trens expressos, de Santa Cruz e Japeri, que ligam até a Central do Brasil. A concessionária diz que o centro de controle operacional da SuperVia bloqueou a linha imediatamente após ser avisado do acidente.

Entretanto, um vídeo enviado à Record Rio, por meio do aplicativo WhatsApp, mostra um funcionário sinalizando para que uma composição passe por cima do corpo, estirado nos trilhos. E o trem passa sobre o cadáver.

Em nota, a Supervia informou que “o procedimento adotado está fora dos padrões adotados pela concessionária. A empresa apura internamente o que levou a essa decisão e reforça que tem como princípios básicos de conduta o respeito ao próximo”.

Com informações do Portal R7