Um homem, de 34 anos, precisou ser socorrido de helicóptero no Morro do Mestre Álvaro, na Serra, após ser picado por uma cobra. O incidente aconteceu no início da tarde deste domingo (06).
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e esteve no local. A vítima fazia uma trilha pelo Metre Álvaro quando começou a sentir dores na perna. Ele desconfiou que teria sido picado pela cobra e pediu ajuda.
Como o homem tinha dificuldades para andar e estava em uma região de díficil acesso, o helicóptero do Notaer precisou ser acionado. A vítima foi retirada da área de mata pela aeronave e encaminhado a um hospital de Vitória.
O sargento Pereira, operador aerotático que autuou no resgate destacou que o tempo levado no socorro deste tipo de ocorrência é fundamental para que o quadro não agrave.
“Conseguidos descer no local através do guincho e resgatar essa vítima. É preciso ressaltar que neste tipo de ocorrência, que envolve picada de cobra, o tempo de resposta é fundamental para não agravar os efeitos da picada. Desde o acionamento até a chegada da vítima na ambulância, levou apenas 20 minutos”, disse.
O estado de saúde do homem ferido não foi informado.