Geral

Homem que morreu atropelado por ambulância em Vitória não era morador de rua

O acidente aconteceu na tarde deste sábado (11), na Avenida Fernando Ferrari. Inicialmente, agentes da Central de Videomonitoramento da Capital informaram que a vítima era um morador de rua

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

CORREÇÃO: A Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal de Vitória informou, neste sábado (11), que a vítima do acidente seria um morador de rua. No entanto, a informação não procede. A reportagem foi corrigida.

Um homem morreu após ser atropelado por uma ambulância no final da tarde deste sábado (11) na Avenida Fernando Ferrari, na altura do bairro Goiabeiras, em Vitória.

O acidente aconteceu por volta das 17h45. Em um vídeo enviado à reportagem do Folha Vitória é possível ver o local momentos após a colisão. Assista:

Testemunhas contaram para a Polícia Militar que o homem estava tentando atravessar a avenida para acessar o bairro Jabour, quando foi atingido pela ambulância. 

O motorista parou no local e tentou prestar socorro a vítima. O homem, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações da Central de Videomonitoramento, o acidente aconteceu no sentido Centro. Uma equipe da Guarda Municipal também esteve no local.

O motorista da ambulância passou pelo teste do bafômetro e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado já que não haviam indícios de crime que justificassem a prisão. 

O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.

Na manhã deste domingo (12), a família do rapaz esteve no Departamento Médico Legal, em Vitória, para liberar o corpo da vítima para o sepultamento.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.